

Circo
Explorando o Mundo do Circo: Aulas Divertidas para pequenos Artistas!
No mundo encantado do circo, cada criança é uma estrela em ascensão, pronta para deslumbrar o público com suas habilidades únicas e sua criatividade ilimitada. As aulas de circo são uma oportunidade de diversão, mas também uma jornada emocionante de descoberta, desenvolvimento físico e expressão artística.
Através de uma dinâmica de aula pensada também para a construção de habilidades sociais e com respeito à primeira infância, as crianças têm oportunidade de desenvolver vínculos com o outro, fantasiar, exercer sua criatividade e descobrir seu potencial físico. Tudo sempre pautado por muita diversão e leveza!
COMO SÃO NOSSAS AULAS:
Nossas atividades são pautadas pelo entendimento de que as crianças precisam se sentir confiantes com seu corpo, com outros indivíduos e com o espaço para se desenvolverem em uma atividade física. Esse avanço é portanto um processo, que integra o físico, o mental e o social.
Como Funciona?
Nas aulas de circo focamos em atividades de solo e mesclamos brincadeira e ludicidade ao contexto físico. Essa abordagem visa fortalecer o corpo das crianças de maneira autônoma, para que elas próprias consigam atingir os movimentos propostos com confiança e durante esse processo apresentamos diversas linguagens que permeiam a arte circense, sendo a linha mestre delas a diversão!
Algumas atividades que trabalhamos nas aulas:
- Equilíbrio corporal sobre elementos do circo como slackline, pranchas, cilindros e bolas
- Arte performática de movimentos no tecido acrobático, combinando força, flexibilidade, graça e habilidade atlética
- Malabarismo com pratinhos de equilíbrio, bolas, aros, lencinhos, swings e outros elementos manipuláveis
- Fortalecimento das capacidades de força e flexibilidade com acrobacias como apoios de mão, pontes, invertidas, escaladas e suspensões
- Circuitos psicomotores e fundamentos: pular, fazer estrela, ultrapassar, equilibrar-se, dar cambalhotas, fazer rolamentos, rodar bambolê
- Brincadeiras preparatórias como pega-pegas, pular corda ou outros objetos, danças, etc, proporcionadas para a criança se soltar e criar vínculo com o espaço e com os colegas
- Estímulos à autoexpressão, criatividade e criação através de histórias ou imagens, no qual o mundo do circo é apresentado às crianças (elementos como a palhaçaria e outras brincadeiras circences)